Goiânia • atualizado em 29/04/2022 às 11:11

Goiânia terá 66 pontos de vacinação no dia D contra Influenza e Sarampo neste sábado (30)

(Foto: Claudivino Antunes)
(Foto: Claudivino Antunes)

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) disponibiliza, neste sábado (30), 66 pontos para o dia D de vacinação contra Influenza e sarampo. Objetivo da campanha é mobilizar todos os grupos prioritários para imunização com as duas vacinas.

O público-alvo apto a tomar as vacinas contra gripe e sarampo será ampliado. A partir deste sábado, além dos idosos, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas (que já estão sendo imunizados), poderão se vacinar contra a Influenza. Assim como as crianças de seis meses a menores de 05 anos (04 anos, 11 meses e 29 dias), professores, indígenas, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, e outros.

Já no caso do sarampo, além dos trabalhadores da saúde, passam a ser vacinadas também as crianças de seis meses a menores de 05 anos. A campanha para todos os grupos segue até o dia 03 de junho.

Locais e horários da vacinação
 
Além de unidades de saúde, que terão atendimento das 08h às 17h, haverá vacina no Goiânia Shopping (das 10h às 17h), e no Conselho Regional de Farmácia (das 08h30 às 14h30). Nas duas vans da VacinAção será das 08h às 16h. Uma das vans estará na Igreja de Cristo em Células, na Avenida Fonte Nova com Rua FN2, Área 2, Jardim Fonte Nova, Região Noroeste, e a outra no Campo Morada do Ipê, na Avenida Planície com Rua W7, Setor Morada do Ipê, Região Norte. Para ver a lista completa dos locais, clique aqui.

Taxa de vacinação

Leia Também

Até o momento, a taxa geral de vacinação contra a Influenza na capital é de 22,7%. Dos idosos chegou a 25,7%, trabalhadores da saúde (17%), puérperas (12,9%) e de gestantes (8,8%). Ao todo, 15% dos trabalhadores da saúde tomaram a vacina contra o sarampo. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 90% das pessoas incluídas nos grupos prioritários. Em 2021, Goiânia vacinou 73,5% do público-alvo. A estimativa é que 519.378 pessoas façam parte dos grupos.

Leia também:


Leia mais sobre: / / / / Goiânia

Recomendado Para Você