O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), publicou um novo edital do Programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social para Goiânia. As inscrições começam nesta terça-feira (8/4) e se estendem até 31 de maio de 2025. São 4 mil novas vagas para a capital.
Para participar do processo de seleção do programa, os interessados devem se inscrever, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico aluguelsocial.agehab.go.gov.br ou pelo aplicativo “Aluguel Social”, disponível para Android e iOS.
Os principais critérios para receber o benefício são: cadastro atualizado no CadÚnico, morar há pelo menos três anos no município e não ter imóvel próprio. O candidato também precisa atender a pelo menos um dos requisitos específicos, como superendividamento, moradia improvisada, gasto excessivo com aluguel, ser idoso, deficiente, entre outros.
De acordo com a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, o papel do Estado é apoiar as pessoas que mais precisam com políticas públicas eficientes. “As despesas com o aluguel consomem grande parte da renda das famílias. Com essa ajuda, elas podem abrir espaço para realizar outros sonhos”, afirma.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que o beneficiário que tiver a inscrição aprovada vai receber o valor de R$ 350 durante 18 meses. “Desde a criação do Programa Aluguel Social, em 2021, mais de 12,5 mil famílias goianienses já foram contempladas com o subsídio. Nossa intenção é ampliar cada vez mais esta abrangência”, enfatiza.
Leia Também
O secretário da Infraestrutura, Adib Elias, por sua vez, lembra que o programa foi criado justamente para atender mais rapidamente às necessidades de famílias que engrossam as fileiras do déficit habitacional. “Já superamos a marca de 73 mil famílias atendidas com Aluguel Social em Goiás”, arremata.
Serviço
Assunto: Agehab abre inscrição do Aluguel Social para Goiânia
Onde: No site www.goias.gov.br/agehab ou no aplicativo Aluguel Social
Quando: de 8 de abril a 31 de maio de 2025
Fotos: Octacílio Queiroz e Edgard Soares
Leia mais sobre: Goiânia / Governo de Goiás / Goiânia