Goiânia • atualizado em 18/06/2023 às 19:58

Lideranças do PT estimulam candidatura de Adriana Accorsi

Adriana Accorsi, deputada federal (Foto: Divulgação)
Adriana Accorsi, deputada federal (Foto: Divulgação)

Durante a inauguração do escritório político da deputada federal Adriana Accorsi (PT), realizado na última quinta-feira (15/06) no centro de Goiânia, lideranças petistas estimularam uma candidatura da parlamentar ao Paço Municipal repetindo o gesto feito nas eleições de 2016 e 2020. Ela, no entanto, descarta e diz que o seu foco é permanecer em Brasília, onde foi eleita com votos em “todas as cidades do estado”.

Ainda durante o evento, o ex-vereador por Goiânia, Carlos Soares (PT) e atual superintendente do Patrimônio da União em Goiás (SPU/GO), disse que era necessário formar uma chapa forte de vereadores em todos os municípios goianos, principalmente na capital. Foi o suficiente para abrir a deixa para que outras lideranças pedissem diretamente que Adriana lançasse sua candidatura. 

“Aí tem que pedir para o Lula”, respondeu brincando. Depois, um líder sindical ligado aos Correios, disparou o convite mais enfático: “Vamos colocar à sua disposição um exército de 800 carteiros para sua campanha”.

Adriana volta e meia fala que sua decisão está nas mãos de Lula e defendeu sim fortalecer a bancada de vereadores em Goiânia. “Na capital, temos apenas um vereador de esquerda entre 35. Temos que ampliar nossa bancada ali”, destacou. Ao Diário de Goiás, jornal parceiro do site Altair Tavares, ela explica que uma definição sobre candidatura majoritária deverá ficar para o fim do ano e reforçou que a bola da vez está com o professor Edward Madureira, ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), que tenta viabilizar sua candidatura ao Paço Municipal. 

Leia Também

Leia mais sobre: Goiânia / Política

Recomendado Para Você