PUBLICIDADE
Categorias: Goiânia

Livros que estavam guardados são distribuidos pela Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), já distribuiu mais de 117 mil livros didáticos às escolas de Goiânia e outros municípios goianos. Os exemplares, de todos os componentes curriculares, estavam armazenados em um galpão alugado, localizado na Avenida Perimetral.

Os livros armazenados pela gestão anterior foram adquiridos por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNDL), uma política pública executada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e pelo Ministério da Educação, que disponibiliza obras didáticas, pedagógicas e literárias de forma regular e gratuita às escolas públicas do país.

PUBLICIDADE

São livros destinados aos estudantes e professores dos anos iniciais (1°ao 5° ano) e finais (6°ao 9°ano) do ensino fundamental. Em Goiânia, mais de 130 escolas municipais já buscaram os livros didáticos que estavam armazenados no galpão.

Outros 11 municípios goianos já foram contemplados, são eles: Anápolis, Buritinópolis, Crixás, Cocalzinho de Goiás, Chapadão do Céu, Pirenópolis, Planaltina, Quirinópolis, Itapuranga, Arenópolis, Petrolina. Ainda nesta semana, as secretarias de Educação dos municípios de São Miguel do Araguaia, Vianópolis, Jataí e Alexânia também buscam os exemplares.

PUBLICIDADE

Devolução de galpões

Leia Também

Desde que assumiu a gestão, o prefeito Sandro Mabel determinou a desocupação de galpões alugados, para evitar o desperdício de recursos do município. Dois galpões alugados pela prefeitura em gestões anteriores, localizados no Setor Santa Genoveva, foram entregues ao proprietário no final de fevereiro.

PUBLICIDADE

Os galpões eram usados para guardar diferentes materiais, como armários, mesas, cadeiras, peças de computadores e livros didáticos, além de tênis, uniformes, estantes, parquinhos e fantasias. Parte do material, ainda em bom estado de conservação, foi destinada a escolas, postos de saúde e Cais. Os inservíveis foram doados a entidades sem fins lucrativos para reciclagem.

Fotos: Alex Malheiros

Redação - Altair Tavares

Posts recentes

Governo de Goiás abre 4 mil vagas do Aluguel Social em Goiânia

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab)…

% dias atrás

Retomadas obras de pavimentação nas cidades goianas

O Governo de Goiás começa a execução de obras de conservação asfáltica em mais 100…

% dias atrás

Na Bahia, representantes do agro pedem a Caiado ‘mãos firmes’ para mudar o Brasil

Em evento realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia…

% dias atrás

Prefeitura de Goiânia autoriza retirada de duas árvores condenadas no Setor Sul

Parecer técnico identificou risco iminente de queda, ameaçando a segurança de moradores e transeuntes O…

% dias atrás

Começa o treinamento para profissionais que vão trabalhar no CORA

Etapas do processo seletivo foram conduzidas pelo Núcleo de Seleção da matriz do Hospital de…

% dias atrás

Declaração pré-preenchida completa do IR está disponível

Após duas semanas com informações parciais, a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) está disponível…

% dias atrás