Goiânia • atualizado em 17/01/2025 às 16:12

Mabel anuncia atendimento infantil em todas as unidades de urgência da capital

Mabel anuncia atendimento infantil em todas as unidades de urgência da capital
Mabel anuncia atendimento infantil em todas as unidades de urgência da capital

Prefeito resgata compromisso de campanha antes do prazo previsto e amplia de cinco para 13 o total de unidades de urgência e emergência com médicos exclusivamente dedicados ao atendimento de crianças e adolescentes

O prefeito Sandro Mabel anunciou, nesta sexta-feira (17/1), a oferta de atendimento infantil 24h em todas as unidades da rede de urgência e emergência da capital. A iniciativa amplia de cinco para 13 o número de unidades de saúde com atendimento voltado ao público pediátrico.

“Nós tínhamos falado na campanha sobre a necessidade de termos atendimento pediátrico nas 13 unidades de saúde, como meta para os 100 primeiros dias. O doutor Luiz Pellizzer acelerou e em 15 dias conseguimos ampliar esse atendimento”, destacou o prefeito, ao acrescentar que os profissionais contam com suporte de especialistas 24h via telemedicina.

Para o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, a medida demonstra o cuidado e o compromisso da gestão com a saúde. “São profissionais capacitados para atuar frente às urgências pediátricas e com experiência na assistência à saúde infantil”, afirmou.

O atendimento pediátrico 24h está disponível nos Centros de Assistência Integrada Médico Sanitária (CIAMS) dos setores Urias Magalhães e Novo Horizonte; nos Centros de Atenção Integral à Saúde (CAIS) de Campinas, Bairro Goiá, Vila Nova, Cândida de Morais, Parque das Amendoeiras e Finsocial; e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos setores Residencial Itaipu, Jardim Novo Mundo, Jardim América, Chácara do Governador e Jardim Curitiba (UPA Noroeste).

Leia Também

Consultas
Além do suporte de forma emergencial, quando a condição de saúde do paciente requer atenção médica imediata, a SMS reforçou que oferta 6.480 vagas mensais para consultas ambulatoriais com pediatras, para acompanhamento do desenvolvimento das crianças. “É fundamental que os pais e responsáveis não busquem atendimento médico somente no momento em que percebem a doença, mas que em todas as fases do crescimento e desenvolvimento da criança”, destaca o secretário municipal de saúde.

A atenção primária fornece atendimento em pediatria para avaliar de forma integral a criança e orientar os pais quanto à prevenção de doenças, alimentação, esquema vacinal, crescimento, quais medicamentos podem ser usados, em quais casos e quando procurar a rede de urgência e emergência. O agendamento das consultas é realizado via WhatsApp pelo telefone 3524-6305 ou pelo número 0800 646 1560 (para ligações com telefone fixo).

Fotos: Alex Malheiros


Leia mais sobre: / Goiânia

Recomendado Para Você

[ajax_load_more id="relacionados" loading_style="blue" container_type="div" css_classes="row" post_type="post" posts_per_page="10" category__and="389" post__not_in="77487" destroy_after="5" placeholder="true" button_label="Carregar Mais" button_loading_label="Carregando Mais Artigos" button_done_label="Fim dos Artigos Relacionados" archive="true"]