PUBLICIDADE

Metrobus promove ‘plantão de escuta’ do CVV nos Terminais do Eixo Anhanguera

Um serviço diferente estará disponível para os passageiros do transporte coletivo na tarde desta terça-feira (10/03). Aqueles que quiserem tirar suas dúvidas sobre o trabalho do CVV ou simplesmente ter aquele papo agradável na espera do próximo ônibus poderão entrar em contatos com voluntários do “Plantão de Escuta” que estará no Terminal Praça da Bíblia à partir das 16h. A ação continua no Terminal do Dergo, na manhã da próxima sexta-feira (13/03).

A equipe do CVV irá atender à todos os interessados em tirar suas dúvidas ou conversarem sobre os mais variados temas. Aproximadamente 15 mil pessoas passam pelos Terminais neste período. A alta circulação de pessoas no horário é um fator positivo para o desenvolvimento da ação, segundo o voluntário Fernando Tolentino, que explica alguns detalhes da ação. 

PUBLICIDADE

“O ‘plantão de escuta’ já é realizado em várias capitais do Brasil, utilizando espaços públicos para falar sobre o tema com pessoas. Em São Paulo, por exemplo, é realizado no Metrô da cidade”, pontua. “Colocamos uma pequena mesa no local e esperamos as pessoas nos abordam para iniciar um assunto”, explica.

Não é a primeira vez que uma ação como essa é realizada nos Terminais do Eixo Anhanguera. “Em setembro, em decorrência do Setembro Amarelo, o CVV esteve trabalhando voluntariamente dentro de alguns espaços no Eixo Anhanguera. Abrimos para que voltassem sempre que quisessem e agora em virtude do Mês da Mulher, eles retornam ao Praça da Bíblia para mais um dia de ação”, explicou Paulo Cezar Reis, presidente da Metrobus.

PUBLICIDADE

Sobre o CVV

Leia Também

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em mais de 110 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo www.cvv.org.br via chat, e-mail ou carta. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, Curso de Escutatória e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).

PUBLICIDADE
Categorias: Goiânia Notícias
Redação do Blog: