Goiânia

Minha Casa, Minha Vida entrega quase 500 unidades em Goiânia

Minha Casa, Minha Vida entrega quase 500 unidades em Goiânia
Minha Casa, Minha Vida entrega quase 500 unidades em Goiânia

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, participou, neste sábado (24/5) da entrega das chaves a 496 famílias do Residencial Porto Maranata. As unidades habitacionais fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, fruto de parceria entre o Governo de Goiás, o Ministério das Cidades (Mcid), e colaboração da Prefeitura de Goiânia. No local, também foram entregues 450 escrituras para moradores de bairros da região, como Conjunto Vera Cruz, em ação que também contou com apoio da Prefeitura de Goiânia e faz parte de um programa maior, que prosseguirá com a regularização de milhares de imóveis na capital.

“Hoje estamos entregando aqui 496 moradias, que é um trabalho da Agehab, junto com a Caixa Econômica, o Governo de Goiás, a Prefeitura de Goiânia. Estamos juntos entregando essa maravilha, com um espaço grande para as crianças brincarem. É uma coisa abençoada, um lugar bonito, um dia bonito”, definiu o prefeito, acrescentando que estava muito feliz por participar da ação. Além das chaves dos apartamentos, Mabel destacou que outras 450 famílias receberam as escrituras de seus imóveis, em ação da Agehab com apoio da Prefeitura de Goiânia.

“É uma parceria para que nós possamos entregar esse documento tão importante, tem famílias que esperam há 20 anos, muitas delas são lá no Vera Cruz e outros bairros, então é um dia muito feliz, em que mil pessoas vão sair daqui contempladas felizes com a sua residência, com o seu terreno e com a sua vida mais organizada, sabendo que deixarão essa escritura para seus filhos”, observou o prefeito. “Parabéns ao Governo de Goiás, parabéns à Prefeitura de Goiânia, parabéns à Caixa Econômica Federal e ao Governo Federal também”, concluiu.

Secretário municipal de Habitação de Goiânia, Juliano Santana Silva adiantou que o município vai firmar um convênio com a Agehab para agilizar a entrega das escrituras. “Em Goiânia, graças à parceria entre o município e o estado, foram quase duas mil escrituras entregues em pouco mais de quatro meses”, contabilizou o secretário. A partir de agora, ele acredita que será possível manter o ritmo de entrega de mil documentos por mês, contemplando moradores de todas as regiões da cidade.

Francisca Chaves Ferreira foi uma das pessoas contempladas com a escritura, que recebeu das mãos do prefeito Sandro Mabel. Muito emocionada, ela contou que esperou quase quatro décadas para concretizar esse anseio. “Essa escritura era o sonho do meu marido, que faleceu no ano passado”, relatou. Já a biomédica Camila Cristina de Paula, de 31 anos, recebeu as chaves do apartamento no Residencial Porto Maranata. “É a realização de um sonho, minha primeira casa, que eu consegui graças a Deus, ao Governo de Goiás, ao programa Minha Casa, Minha Vida”, pontuou.

Leia Também

Augusto Rabelo, secretário nacional de Habitação do Ministério das Cidades, reafirmou o compromisso do programa com a entrega de moradias de qualidade. “Eu queria dizer que eu estou muito feliz de estar aqui, entregando esse empreendimento bonito, com qualidade, piscina, academia”, disse, colocando o Ministério das Cidades à disposição da Prefeitura de Goiânia para. “Prefeito, nós já financiamos, pelo FGTS, 13 mil unidades de 2023 para cá, com mais de 2 bilhões já injetados na economia de Goiânia, 2 bilhões de reais, só de FGTS. E outros 300 milhões de reais que vão entrar nas nossas contratações”, assegurou.

Fotos: Alex Malheiros


Leia mais sobre: Goiânia

Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares

Recomendado Para Você