O prefeito de Goiânia Sandro Mabel (UB) recebeu um pedido durante a campanha eleitoral de 2024 por parte dos entregadores que usam motos em Goiânia, que era a liberação para que eles utilizassem a faixa exclusiva de ônibus para que o trânsito flua com maior rapidez. Mabel ainda candidato se comprometeu com o setor e disse que ia estudar a situação.
E no ato da posse para o cargo o prefeito eleito relatou que já na segunda-feira, 06 de janeiro, iria iniciar a autorização de circulação das motos no corredores “Segunda-feira a promessa que eu fiz que as motos andaram dentro dos corredores de ônibus, o que aliviará uma boa parte do trânsito, já estará rodando”.
A medida recebeu algumas críticas de pessoas ligadas ao trânsito na capital, mas mesmo a secretaria de mobilidade municipal defende a decisão uma vez que na análise da prefeitura isso vai melhorar o trânsito para os carros também.
Essa não é a única mudança que o trânsito da capital terá nos próximos meses, o prefeito Sandro Mabel anunciou também que vai ser feito um estudo para liberar que a conversão a direita seja permitida sem a utilização e sinaleiros “Nós vamos liberar todas as viradas à direita, será livre. Nós iremos também fazer um trabalho onde nós iremos colocar 532 pontos que poderão virar à direita até março, virar à direita com o sinaleiro fechado” explicou.
Outra ação será a de que todas as vias mais movimentadas devem ter o estacionamento proibido. O prefeito afirmou que onde tem três vias elas serão de trânsito o tempo todo, deixando claro que o estacionamento deve ocorrer em vias paralelas e não nas vias principais.