A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), realiza serviço de contenção de erosão no Recanto do Bosque. A obra é executada após a Seinfra ser notificada do processo erosivo na Avenida do Capim com a Rua do Bosque. As equipes começaram a intervenção no dia 25 de abril, isolando a área que fica à beira de uma via movimentada e perto de residências.
A erosão foi causada pelo grande fluxo de água que o Córrego do Capim recebeu durante os meses de chuva e pela retirada de parte do meio-fio que direcionava a água das chuvas para a rede de drenagem. Sem ele, a água escorreu pelo local, acelerando o processo erosivo. A obra tem o objetivo de fazer o enrocamento com pedras e terra, fazendo a compactação para estabilizar o solo no local. Há, ainda, por parte da Prefeitura, uma ação para recomposição da vegetação nas margens do curso d’água.
Para esta recomposição do terreno foram utilizadas 4 mil toneladas de terra e 80 toneladas de pedras. A obra é realizada com máquinas, equipamentos e pessoal da própria Seinfra. O prazo para conclusão é de mais 30 dias.
Fotos: Seinfra
Leia Também
Leia mais sobre: Goiânia / Goiânia
Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares