[ads local="topo-home" ttl="3600" cache="public" ]
Goiânia

Onda Verde: secretaria de Mobilidade anuncia ressincronização de semáforos das principais vias de Goiânia

A Secretaria de Mobilidade de Goiânia (SMM), anunciou, na manhã desta quarta-feira (5), que os semáforos das principais vias da capital serão ressincronizados, e formam a chamada Onda Verde.

“Essa foi uma determinação do prefeito Rogério Cruz, assim que assumi a pasta. Os técnicos da SMM se dedicaram à essa missão nas últimas semanas”, afirma o secretário. Segundo Vinicius, avenidas como 85, T-7, Assis Chateaubriand, T-63, T-4 e Castelo Branco, principais gargalos de Goiânia, já estão com semáforos ressincronizados.

[ads local="intext-b"]

Vinícius Alves informou que o processo licitatório para a modernização do parque semafórico de Goiânia está na fase final das correções realizadas junto aos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em face de questionamentos de empresas que disputaram inicialmente o certame.

“Nós acreditamos que, nas próximas semanas, podemos republicar o processo licitatório que vai trazer grandes avanços para a mobilidade dos moradores de Goiânia”, ressalta.

Leia Também

De acordo com o secretário, a ressincronização dos semáforos vai garantir maior fluidez e reduzir o tempo da população no trânsito. “O nosso principal objetivo, e essa é uma bandeira da SMM, é melhorar a qualidade de vida de todos”, afirma.

[ads local="intext-c"]

“Nós sabemos que, se conseguirmos chegar no nosso local de trabalho ou em casa no final do dia de forma mais rápida, para usufruir de mais tempo com as famílias, é um enorme ganho para o conjunto da sociedade”, destaca Vinícius Henrique Alves.

O secretário explica que grande parte do trabalho da SMM foi feito de forma manual, uma vez que a estrutura semafórica de Goiânia ainda conta com equipamentos da década de 1990.

“Ainda precisamos concretizar o processo licitatório, que se arrasta há alguns anos, para modernizar o parque semafórico da capital”, diz o secretário.

[ads local="intext-d"]

“Com um centro de controle de operações, vamos conseguir mapear Goiânia como um todo. Até isso se concretizar, teremos que arregaçar as mangas e trabalhar com o que temos”, pontua Vinícius Henrique Alves. “Contamos com muitos servidores que vestem a camisa. A prova disso é a ressincronização dos semáforos nesses principais gargalos num curto espaço de tempo”, conclui.


Leia mais sobre: / / / Goiânia

[ads local="meio-home" ttl="3600" cache="public" ]
[ads local="rodape" ttl="3600" cache="public" ]