A Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO) registrou recorde de público em 2025 com mais de 30 mil pessoas que acompanharam os 60 concertos realizados ao longo do ano. As apresentações ocorreram em diferentes espaços da capital, incluindo teatros, igrejas, unidades educacionais, praças e parques.
A instituição mantém uma orquestra profissional com 75 músicos instrumentistas e um coro profissional com 44 cantores, além dos grupos formativos ligados à Rede Municipal de Núcleos Musicais, que reúne 182 estudantes bolsistas e mantém três grupos musicais juvenis: Banda Juvenil de Goiânia, Coro Juvenil de Goiânia e Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme.
O diretor da orquestra, Nilson Magalhães, celebra o recorde de público neste ano. “Nossos concertos foram prestigiados, sempre com casa cheia. É uma honra e satisfação ver o trabalho reconhecido e valorizado pelos goianienses”, aponta. Ele também pontua ainda que a orquestra completou 32 anos de existência, “de progresso e crescimento”.
A OSGO ainda tem programações marcadas até dezembro. Entre os próximos compromissos estão o Concerto de Natal no “Natal do Bem”, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, nos dias 25 e 26 de novembro, além de novas apresentações da agenda como o Música no Paço Municipal (24/11) e concertos em igrejas e unidades culturais durante o mês de dezembro, incluindo apresentações nos dias 3, 4, 5, 8, 9, 12, 16 e 23.
Foto: Divulgação/Secult
Leia Também
Leia mais sobre: Goiânia / Goiânia
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares