O Atende Fácil atingiu índice de aprovação acima de 99% entre os usuários, que avaliaram o serviço como “bom” ou “ótimo”. Criado para tornar o serviço público mais acessível e eficiente, o Atende Fácil reúne, em um único espaço, centenas de serviços das secretarias municipais, incluindo protocolos, cadastros, certidões, licenças, demandas de saúde, previdência e mobilidade. O modelo simplifica processos e reduz a necessidade de deslocamento entre secretarias.
O resultado, registrado entre janeiro e setembro de 2025, reflete o compromisso da administração municipal em garantir um serviço público eficiente, acessível e de qualidade aos contribuintes goianienses. No total, foram realizados 679.207 atendimentos nas sete unidades, localizadas na Praça da Bíblia, sede do Imas, Paço Municipal, Setor Pedro Ludovico, Shopping Cidade Jardim, Galeria Mangalô e Shopping Estação Goiânia, ampliando o alcance do serviço em diferentes regiões da cidade.
“A descentralização do Atende Fácil aproxima o Paço Municipal dos goianienses e representa uma facilidade a mais para quem precisa utilizar os serviços oferecidos, sem se deslocar até a sede da prefeitura. Quem ganha é a população, com mais facilidade de acesso à administração pública, menos burocracia e mais cidadania”, complementa o secretário municipal de Administração, Celso Dellalibera.
“É ótimo ter essa possibilidade perto de casa. Facilita muito, porque muita gente tem dificuldade de mobilidade e antes precisava ir até longe para resolver alguma coisa”, destacou o comerciante Fernando Ferreira Rodrigues, de 36 anos.
“Antes eu tinha que ir até o Paço ou à Cidade Jardim, muito longe e no meio da correria do dia. Agora consegui resolver meus documentos sem precisar faltar ao trabalho. Para mim, foi um alívio enorme”, contou a auxiliar de limpeza, Maria Criseide Alves Rios, de 60 anos.
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Para ser atendido em uma das sete unidades do Atende Fácil, o primeiro passo é o agendamento prévio pelo site oficial da Prefeitura de Goiânia (https://agendamento.goiania.go.gov.br/agendamento/. A partir disso, o cidadão pode escolher a unidade mais próxima do seu trabalho ou da sua residência para ser atendido.
Foto: Secom
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Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares