O Governo Federal tem desde 2023 um programa de apoio e incentivo de repasse financeiro para a instalação de novas unidades das escolas em tempo integral ainda na educação municipal. Esse projeto tem adesão anual e a prefeitura de Goiânia foi a única capital do Brasil a não aderir ao programa agora no final de 2024.
O prefeito eleito, Sandro Mabel (UB), anunciou que conseguiu com apoio da líder da bancada federal goiana, deputado Flavia Moraes (PDT) uma extensão de prazo para que a prefeitura faça a adesão e a pactuação para o ano de 2024. A equipe de transição da futura gestão ainda informou que a atual prefeitura da cidade não investiu todo o percentual de recursos repassados para o programa no ano de 2024.
“Nós vamos conseguir quinta e sexta-feira contratar as escolas em tempo integral, nós não tínhamos aderido a ela, ficou essa celeuma, mas a prefeitura e a secretária estão trabalhando e vamos conseguir aderir, fiquei muito feliz!” explicou o prefeito eleito em vídeo nas redes sociais.
A educação integral é apontada por várias pesquisas coo essencial para melhorar o atendimento das crianças.
Leia Também
Leia mais sobre: Goiânia