Goiânia

Prefeito Sandro Mabel assina termo de adesão à plataforma Contrata + Brasil

O prefeito Sandro Mabel assinou, nesta terça-feira (9/12), termo de adesão à plataforma Contrata + Brasil, do governo federal. A ferramenta, gratuita, conecta compradores públicos, incluindo órgãos federais, estaduais e municipais, a microempreendedores individuais (MEIs) e pequenos fornecedores que prestam serviços de manutenção e pequenos reparos.

Mabel destacou que a plataforma contribui para aumentar a renda desses trabalhadores e fornecedores locais, ao reduzir burocracias e facilitar o acesso às contratações públicas de serviços como pintura, instalações de máquinas e manutenção predial, até R$ 12,5 mil. Atualmente, a capital tem 116.091 MEIs, sendo 45,95% mulheres e 54,05% homens, com idade média de 40 anos.

“É interessante buscar esses trabalhadores, para isso vamos contar com os parceiros como a CDL para divulgar entre os segmentos que trabalham com esses serviços. Para nós, é muito bom, temos nossas escolas, postos de saúde, e muitas vezes enfrentamos certa dificuldade para contratar algum reparo, ou serviço de manutenção, então a utilização dessa plataforma é muito interessante”, avaliou o prefeito.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Goiânia, Geovar Pereira, falou em nome das entidades parceiras do programa. “Quanto mais trabalhadores ativos no mercado, menos problema na cidade, e a nossa economia cresce. O comércio agradece ao prefeitoporque nós acreditamos em ações como essa, que fortalecem o nosso segmento e que trazem benefícios para nossa cidade”, disse.

Como funciona
Além de explorar as oportunidades disponíveis navegando pelo Contrata+Brasil, microempreendedores individuais e pequenos fornecedores inscritos na ferramenta receberão, caso concordem, notificações automáticas pelo WhatsApp sempre que surgir uma oportunidade de trabalho no seu município, de forma rápida, fácil e totalmente acessível.

Leia Também

Fotos: Alex Malheiros


Leia mais sobre: / Goiânia

Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares