Interessados devem seguir todos os critérios estabelecidos em edital e entregar a documentação na Gerência de Gestão e Controle de Transporte da Secretaria de Engenharia de Trânsito, de 24 de novembro a 29 de novembro de 2025, das 8h às 16h, de segunda a sexta
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), abre processo seletivo para a ocupação de vagas rotativas de estacionamento destinadas a táxis. Serão disponibilizadas 12 vagas no Terminal Rodoviário de Goiânia e 6 vagas no Terminal Rodoviário de Campinas, com validade de seis meses.
Seleção
De acordo com o edital, disponível no site da prefeitura, podem participar motoristas profissionais autônomos, pessoas físicas, proprietários de veículos devidamente licenciados como permissionários do serviço de táxi em Goiânia e que estejam com a situação regularizada junto à Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito.
O titular da SET, Tarcísio Abreu, ressalta que todos os critérios estabelecidos em edital devem ser rigorosamente seguidos. “Para garantir uma seleção justa, só poderá participar quem atender integralmente às exigências. Não será permitida a inscrição de permissionários que atuaram nos estacionamentos privativos dos terminais e pediram exclusão ou transferência. Além disso, o interessado deve optar por apenas um dos processos seletivos, ou para o Terminal Central ou para o de Campinas”, pontua.
Ainda segundo o secretário, o modelo adotado contribui para ampliar o acesso e a transparência na ocupação das vagas mais concorridas “Essa rotatividade é uma forma de democratizar o uso dos espaços. A cada seis meses, novos permissionários terão a oportunidade de atuar nesses pontos estratégicos, o que evita favorecimentos e distribui melhor as chances entre os profissionais da categoria”, explica Tarcísio.
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Documentos exigidos para participação:
- CNH válida, categoria B ou superior;
- Cartão de Permissão de Táxi emitido pela SET;
- CRLV atualizado do veículo;
- Certidão Negativa de Débitos municipais.
Os interessados devem entregar a documentação exigida entre os dias 24 e 29 de novembro de 2025, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Gerência de Gestão e Controle de Transporte da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito, na BR-153, nº 703, Setor Alto da Glória.
Prazos do processo seletivo
- Divulgação dos aptos/classificados: 5 de dezembro de 2025
- Início da prestação do serviço: 2 de janeiro de 2026
- Prazo para apresentação do veículo e regularização: 15 dias a partir do início da prestação do serviço
- O permissionário que tiver o pedido indeferido poderá entrar com recurso entre os dias 8 e 12 de dezembro de 2025.
Fotos: Divulgação/ SET
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Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares