PUBLICIDADE

Prefeitura de Goiânia autoriza transporte escolar nos corredores exclusivos de ônibus

Iris Rezende, prefeito de Goiânia, em entrevista com Altair Tavares (Foto Paulo José)

Iris Rezende, prefeito de Goiânia, em entrevista com Altair Tavares (Foto Paulo José)

Nesta segunda, 24, o prefeitura de Goiânia publica o novo regulamento do transporte escolar na capital. A partir da assinatura do prefeito Iris Rezende (MDB), os veículos serão liberados a usar os corredores de ônibus e as faixas preferenciais à direita, como no Corredor Universitário, no Eixo 85 e na avenida T-63. 

LEIA TAMBÉM:  Ampliar subsídio da passagem de ônibus é política acertada

PUBLICIDADE

A mesma regra já vale para taxistas e ônibus do transporte público e, pela característica coletiva o transporte de estudantes passa a ter direito ao uso das faixas exclusivas.

O decreto mantém a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade ( SMT Goiânia ) como órgão competente e gestor do transporte escolar e a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) como ente fiscalizador. Atualmente, o município conta com cerca de 380 permissionários.

PUBLICIDADE

“O novo regulamento apresenta uma atualização normativa. A última ocorreu em 2004, era anterior à implantação dos corredores. Dessa forma, o compartilhamento é uma reivindicação antiga da categoria”, avalia o gerente de fiscalização da SMT, João Peres.

Leia Também
Categorias: Goiânia
Altair Tavares: