A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) e da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove dois espetáculos infantis dentro do calendário dos 55 anos do Parque Mutirama, neste sábado (15/6). Às 11h será apresentado “Histórias na Kombiteca” e às 15h “Corinha no Cerrado das Maravilhas”, uma homenagem à saudosa poeta Cora Coralina. As atrações serão apresentadas no Espaço Kids & Família, próximo ao terminal do trenzinho, na área dois da unidade.
A Kombiteca é um projeto de incentivo à leitura, que ensina as crianças a aprender e desenvolver o hábito de leitura. São vários tipos de livros literários disponíveis, que vão levar as crianças para o mundo da fantasia e do imaginário por meio da contação de histórias de uma forma bem diferente e inusitada, utilizando as ferramentas da arte, música e cultura.
Já o espetáculo “Corinha no Cerrado das Maravilhas” é uma homenagem à poeta Cora Coralina. A peça conta a história de um chapeleiro maluco que, ao longo da peça, interage com a menina Corinha e os animais do cerrado, como o senhor Anta, a Jaguatirica, o Quati e o Tamanduá Bandeira. A obra é uma viagem pelo cerrado, traçando um paralelo com a obra Alice no País das Maravilhas, de Lewis Caroll.
Construído pelo autor Ribamar Ribeiro exclusivamente para a Cia Flor do Cerrado para celebrar os seus dez anos de estrada, o texto do espetáculo tem o intuito de trazer o olhar para a infância possível de Cora Coralina, a sua meninice, resgatando o colorido que existe em sua escrita e nos seus doces e receitas.
De acordo com o produtor artístico do parque, Hélio de Brito, os espetáculos expõem uma riqueza cultural vasta para quem assiste, “É muito bom ver a arte e a cultura sendo propagadas em forma de um belíssimo teatro alegre, cativante, e inspirador”, destaca o produtor.