O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, reuniu-se com uma comissão de vereadores na tarde desta sexta-feira (28/3) para definir a situação dos ambulantes da Região da 44. A decisão estabelece que os trabalhadores informais poderão escolher entre duas opções: realocação para a Feira Hippie ou ocupação de salas vazias em galerias comerciais, pagando apenas o condomínio.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Eficiência, intensificará a fiscalização para garantir a desocupação das calçadas e vias no entorno das galerias comerciais até 31 de março. O prefeito confirmou que a fiscalização será realizada e, a partir da próxima semana, os ambulantes começarão a se organizar para aderir a uma das alternativas apresentadas.
Mabel reconhece a importância do trabalho dos comerciantes informais para a economia local, mas reforça a necessidade de organização e cumprimento das normas. “Não estamos retirando os ambulantes, mas oferecendo alternativas como a Feira Hippie e espaços dentro das lojas. O que não pode continuar é a ocupação desordenada das ruas, prejudicando lojistas regularizados e dificultando a mobilidade dos consumidores”, afirmou.
A Prefeitura reforça que mantém o diálogo aberto com a categoria, mas descarta a prorrogação do prazo para a retirada dos ambulantes da região.
Participaram da reunião os vereadores Tião Peixoto, Welton Lemos, Igor Franco, Sanches da Federal, Coronel Urzeda, Oséias Varão, Dr. Gustavo, Edward Madureira, Sargento Novandir, Heyler Leão e Daniela da Gilka.
Leia Também
Fotos: Alex Malheiros