Goiânia

Prefeitura de Goiânia inicia concretagem da parede do canal do Córrego Cascavel

Prefeitura de Goiânia inicia concretagem da parede do canal do Córrego Cascavel
Prefeitura de Goiânia inicia concretagem da parede do canal do Córrego Cascavel

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), realiza a concretagem da parte remanescente da parede estrutural do canal do Córrego Cascavel. Nesta fase, serão feitos 189,86 metros da obra de canalização do córrego, entre as Avenidas Anhanguera e Castelo Branco.

A técnica de enfermagem Sônia Maria Borges, funcionária do Projeto Metamorfose, localizado próximo ao local, destacou a importância da obra. “O período chuvoso está chegando e temos medo de erosões. Essa obra de contenção tira a nossa preocupação, é um alívio”, disse.

Nas últimas semanas, três frentes de serviço atuavam no local. Uma terminou a armação de aço das paredes remanescentes do canal, onde foram utilizadas 7 toneladas de aço. Outra equipe trabalha na confecção das formas para a concretagem e a última limpando toda a extensão da obra.

Ao todo, a intervenção tem 1,2 quilômetro, entre as Avenidas Padre Wendel e Castelo Branco. A canalização deste trecho do Córrego Cascavel tem o objetivo de evitar erosões e alagamentos na região. A obra tem o custo de R$ 19,7 milhões, com recursos federais, e tem prazo para ser finalizada em 1 ano.

Fotos: Divulgação/Seinfra

Leia Também

Leia mais sobre: / Goiânia

Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares