A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), realiza a concretagem da parte remanescente da parede estrutural do canal do Córrego Cascavel. Nesta fase, serão feitos 189,86 metros da obra de canalização do córrego, entre as Avenidas Anhanguera e Castelo Branco.
A técnica de enfermagem Sônia Maria Borges, funcionária do Projeto Metamorfose, localizado próximo ao local, destacou a importância da obra. “O período chuvoso está chegando e temos medo de erosões. Essa obra de contenção tira a nossa preocupação, é um alívio”, disse.
Nas últimas semanas, três frentes de serviço atuavam no local. Uma terminou a armação de aço das paredes remanescentes do canal, onde foram utilizadas 7 toneladas de aço. Outra equipe trabalha na confecção das formas para a concretagem e a última limpando toda a extensão da obra.
Ao todo, a intervenção tem 1,2 quilômetro, entre as Avenidas Padre Wendel e Castelo Branco. A canalização deste trecho do Córrego Cascavel tem o objetivo de evitar erosões e alagamentos na região. A obra tem o custo de R$ 19,7 milhões, com recursos federais, e tem prazo para ser finalizada em 1 ano.
Fotos: Divulgação/Seinfra
Leia Também
Leia mais sobre: Goiânia / Goiânia
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares