Goiânia

Prefeitura de Goiânia quer autorização para empréstimo no valor de até R$ 132 milhões

Prefeitura de Goiânia inicia adoção do modelo nacional de nota fiscal de serviços a partir de outubro
Prefeitura de Goiânia inicia adoção do modelo nacional de nota fiscal de serviços a partir de outubro

A Prefeitura de Goiânia enviou à Câmara Municipal um pedido de autorização para que o Poder Executivo possa contratar uma operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com o objetivo de aprimorar a área tecnológica da administração municipal.

Na justificativa, o Executivo destaca que os recursos serão utilizados na expansão de tecnologias voltadas à digitalização de processos internos e à modernização dos sistemas tributários e administrativos, visando tornar mais eficientes a arrecadação e o atendimento ao contribuinte.

A operação de crédito, no valor de até R$ 132 milhões, chega em um momento de recomposição da base do prefeito Sandro Mabel (UB), que, nos últimos quatro meses, enfrentou ruídos com os vereadores, resultando em mudanças na liderança do governo na Casa Legislativa.

Ainda segundo a Prefeitura, o investimento também será destinado à estruturação do Centro de Operações da Cidade, que funcionará como um núcleo inteligente de monitoramento e integração de dados referentes a diversas áreas da administração municipal.

Leia Também

Leia mais sobre: / Goiânia

Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares