Grupo de trabalho acompanha o planejamento, monitoramento dos trajetos e segurança dos blocos e trios durante o evento
A Prefeitura de Goiânia realizou nesta semana a primeira reunião do grupo de trabalho do Pré-Carnaval de Goiânia, no Paço Municipal. O grupo foi instituído para acompanhar o planejamento, o monitoramento dos trajetos e as ações de segurança dos blocos e trios durante o evento.
Participam do grupo representantes da Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur), da Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
Entre os temas debatidos, estiveram a organização do trânsito, a segurança dos foliões, a poda preventiva de árvores, a vistoria da altura dos veículos para prevenção de intercorrências com fios e o planejamento estratégico de atendimento de urgência e emergência em saúde.
O licenciamento dos ambulantes que trabalharão no Pré-Carnaval será realizado exclusivamente pela Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic). Para retirar a licença, o interessado deverá se dirigir à pasta.
Leia Também
“Estamos à disposição, com todo o time da Prefeitura de Goiânia, para realizar o melhor Carnaval do Brasil. Além do processo de licenciamento, iremos também atuar na fiscalização no dia do evento para garantir que esteja tudo regular”, pontuou o secretário municipal de Eficiência, Fernando Peternella.
Para a presidente da GoiâniaTur, Nárcia Kelly, a reunião marca o início dos preparativos para a realização das celebrações, que ocorrerão no dia 7 de fevereiro. “Este é um passo importante do planejamento integrado, para garantir segurança, organização e uma experiência positiva para visitantes e moradores que participam do Pré-Carnaval em Goiânia”, afirmou.
Já o secretário municipal de Engenharia de Trânsito, Tarcísio Abreu, destacou que a atuação da SET ocorre desde o planejamento até a execução das ações no dia do evento. “A secretaria participa de todas as etapas, que começam com a análise dos trajetos, fiscalização dos limites e dimensões dos trios elétricos, até o controle de tráfego no dia das festividades. Nosso objetivo é garantir que o evento aconteça com segurança e que o impacto no trânsito seja o menor possível para a população”, afirmou.
Fotos: Divulgação/Sefic
Leia mais sobre: Carnaval / festa / goiania / Goiânia
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares