A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), tapou 14.370 buracos em ruas e avenidas da cidade em 2026, levando-se em consideração o trabalho realizado até o dia 21 de janeiro. A frente de trabalho reúne 14 equipes em todas as regiões da capital, atendendo às solicitações da população feitas através do aplicativo Gyn24h e pelo Waze Cities. Nos dois canais, a pessoa pode enviar foto e endereço para que as equipes atuem rapidamente no reparo da via.
No início de 2025, quando o prefeito Sandro Mabel iniciou sua gestão, havia 25 mil pedidos de tapa-buracos represados nos canais da Prefeitura de Goiânia. Uma operação emergencial foi instalada nos primeiros meses de gestão, diminuindo consideravelmente o número de buracos na cidade. Somente em janeiro do ano passado, foram tapados 36.769 buracos, ou seja, um número ainda maior do que o solicitado pela população.
Ao longo de 2025 e neste início de 2026, a prefeitura investiu no recapeamento das vias com maior desgaste no asfalto. Foram concluídos 191,65 quilômetros de asfalto novo, distribuído por todas as regiões da cidade. “Com um maior número de ruas sendo recapeadas na cidade, as solicitações para tapar buracos diminui, mas sempre estamos atentos ao surgimento de novos, principalmente quando chove”, explicou o diretor de Execução de Obras da Seinfra, Vinícius Boldrin de Mello.
“Observar onde surgem os buracos e trazer uma resposta rápida para o problema é uma determinação do prefeito Sandro Mabel e estamos aqui para resolver os problemas da cidade. É importante que a população colabore neste sentido, enviando a foto e a localização do buraco nos aplicativos Gyn24h ou no Waze Cities. O reparo é providenciado rapidamente”, disse.
Fotos: Seinfra
Leia Também
Leia mais sobre: Goiânia / Goiânia
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares