As obras que estão sendo realizadas pela prefeitura de Goiânia passam por dificuldades, na verdade existe um descompasso entre o projeto lançado pela atual administração em 2021 após o período mais pesado da pandemia e “Goiânia Adiante” e as entregas que foram realizadas.
São somente três obras finalizadas e uma grande parte nem na área de licitação chegou, o prefeito eleito terá que fazer uma análise de cada passo das obras que são necessárias para a cidade. Em reportagem o jornal O Popular apresentou um Raio-X das ações que deveriam ter sido realizadas e o ponto onde elas estão.
Um dos pontos considerados importantes é a requalificação do asfalto da cidade que para prefeitura está grande parte finalizada e faltam pontos principais que levam a baixa avaliação da população. Na área de saúde e educação não existem obras finalizadas ainda em 2024 e com isso a futura administração terá início complicado.
Um dos pontos que chama atenção na área de saúde é a construção da UPA do Jardim Guanabara, obra que se arrasta a mais de 6 anos, que chegou a ter a finalização anunciada para 2024 e chega ao final da gestão com 80% concluída e sem expectativa de término.
Na área de educação a falta de vagas para atender as crianças causa um impacto gigante na cidade como explicou a futura secretária, mas existem mais de 8 obras que nem saíram do papel o que poderia ajudar a resolver essa situação se a prioridade fosse a educação municipal que na administração Rogério Cruz (SDD) teve mais de 4 secretários da pasta.
Leia Também
Leia mais sobre: Goiânia / Obras / Sandro Mabel / transito / Goiânia