Uma ação rápida da área de investigação da Polícia Civil de Goiás terminou na prisão de um casal suspeito de envolvimento no furto de uma joalheria, que aconteceu em Goiânia, no último domingo. Uma quadrilha entrou em uma loja de joias que fica dentro de um shopping.
A prisão foi na região do Entorno do Distrito Federal, próximo a Santo Antônio do Descoberto e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar. A prisão foi efetuada pelo Grupo de Repressão a Roubos, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Prontamente, após ser acionada, a PMGO já iniciou o trabalho de inteligência e compartilhou informações com a PCGO e demais Forças.
O delegado responsável pelo caso, Altair Gonçalves, titular do GARRA/DEIC, informou que foi montada a Força Tarefa chamada Operação Bulgária, em conjunto também com a 17ª Delegacia Regional de Polícia, em Águas Lindas de Goiás.
O caso, registrado no domingo, chegou para a PCGO apenas na segunda-feira (04/03). As investigações apontaram que os suspeitos dormiram no shopping de sábado para domingo e conseguiram entrar na joalheria pelo teto. No dia seguinte, após o furto, eles saíram do shopping e fugiram com comparsas cujos veículos já foram identificados.
“O homem e a mulher presos estavam com parte dos objetos de furto, em Samambaia, no DF. Eles já tinham ligação com um grupo monitorado pela DEIC e isso facilitou a localização deles”, disse o delegado. As investigações seguem no intuito de localizar todos os objetos furtados e outros possíveis envolvidos.
Leia Também
Leia mais sobre: Governo de Goiás / Goiânia