No começo da tarde desta segunda-feira (7), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, batizou o Centro Cultural Mercado Popular da 74 como Marília Dias Mendonça. A proposta foi de autoria do vereador Geverson Abel (Avante), sancionada por Cruz para homenagear a cantora, que morreu aos 26 anos em um acidente aéreo no dia 5 de novembro de 2021.
Para Rogério Cruz, é justo homenagear pessoas que sempre levaram o nome de Goiânia, e Goiás, para todo mundo. “Nada mais justo do que homenagear a artista de Goiás que conquistou o coração de goianienses e de brasileiros de todos os cantos do país”,destaca.
Tradicional, o Centro Cultural Popular da 74 Marília Dias Mendonça é reconhecido por ser um dos principais espaços que promove eventos culturais, e completo por restaurantes que oferecem a tradicional comida goiana.
Na justificativa do autor da proposta, Geverson Abel, Marília Mendonça levou o nome de Goiás para todos os cantos do Brasil e do mundo. “Uma artista de enorme talento e carisma. Nossa proposta é apenas uma singela homenagem a essa fabulosa cantora”, disse Geverson Abel.