A Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo reunirá alunos da Escola Nacional de Circo, espetáculos inéditos e artistas do mundo todo
Um dos maiores eventos circenses, a 21ª Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo (CBM Circo 2023), vai acontecer em Goiânia este ano. O evento será realizado entre os dias 10 e 15 de julho, no Clube dos Bancários, na Vila Itatiaia. A CBM Circo acontece desde 1998 em diversas cidades do Brasil. Esta será a segunda vez que a capital goiana vai sediar o evento, e para participar, inscrições e programação estão disponíveis na página do instagram.
A CBM Circo vai reunir alunos da Escola Nacional de Circo, espetáculos inéditos e artistas circenses do mundo todo. Em uma semana de intervenção coletiva, que promoverá shows, oficinas, rodas de debate, competições, espetáculos e outros, e oferecerá, simultaneamente, atividades sociais, culturais e ambientais para o público local.
Destaque para a presença do colombiano Kafu Gallego, especialista em equilibrismo e malabarismo. Outro espetáculo muito esperado é o de Gabriela Barbosa, de Brasília. Durante a convenção, a acrobata apresentará uma releitura do filme US, do diretor Jordan Peele.
A 21ª Convenção Brasileira de Malabares e Circo tem produção de Diabonzo Produções, Meraki Produção Cultural, Cia Boca do Lixo (Anápolis) e parceria com a Escola de Circo Basileu França.
Leia Também
Sobre a Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo
O evento tem como objetivo geral realizar um dos maiores eventos de Circo do Brasil. A organização da 21ª Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo tem metas de responsabilidade social, ambiental, acessibilidade e inclusão das minorias na cadeia de trabalho do setor cultural.
Além disso, a CBM Circo é uma grande oportunidade de reciclagem profissional, troca de saberes e inovação no âmbito circense, tornando-se também um grande e importante espaço para network entre esses fazedores de arte e cultura. O evento também proporciona o aquecimento do mercado local, uma vez que priorizamos os pequenos produtores da região e incentivamos o consumo nos comércios locais.