Os vereadores de Goiânia aprovaram, nesta terça-feira (30), na última sessão ordinária do ano, um projeto que autoriza o Poder Executivo a contratar uma operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O valor pode chegar a R$ 132 milhões.
De acordo com o texto aprovado, os recursos serão usados para modernizar a gestão pública do município. Os investimentos incluem a implantação de novas tecnologias, processos e sistemas administrativos.
O projeto também prevê ações voltadas à modernização da administração tributária de Goiânia. O objetivo é ampliar a eficiência, a qualidade e a transparência da gestão pública municipal.
Segundo a justificativa, a proposta busca acelerar a transformação digital da administração e gerar economia na prestação dos serviços públicos.
A matéria entrou na pauta durante a própria sessão. Votaram contra os vereadores Kátia Maria, Fabrício Rosa e Professor Edward, do PT, além de Coronel Urzeda e Vitor Hugo, do PL, e da vereadora Aava Santiago (PSDB).
Leia Também
Kátia Maria e Professor Edward afirmaram que a inclusão do projeto ocorreu de forma intempestiva. Segundo eles, a estratégia impediu um debate mais amplo sobre a proposta
Leia mais sobre: Goiânia / Goiânia
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares