O governador Ronaldo Caiado, pediu aos profissionais da comunicação do interior que auxiliem no combate às fake news sobre a Covi-19 e estimulem a população a cumprir o ciclo vacinal. O encontro com representantes de associações de rádio, rádios comunitárias e veículos de comunicação do interior do Estado, aconteceu no salão Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas, nesta sexta (3).
“Usem o microfone para valer. Estimulem a população a tomar a vacina, conscientizem as pessoas”, pediu o governador. “Façam apelos para que tomem a terceira dose, principalmente idosos e quem tem diabetes, hipertensão, cardiopatias e outras comorbidades. São pessoas com mais fluxo para leitos em UTIs e com maior taxa de mortalidade”, afirmou Caiado a locutores das rádios do interior.
De acordo com o governador, ele já discutiu o problema das fake news contra a vacina com a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Ela me disse e sinalizou que será extremamente enérgica nas decisões a respeito da disseminação de fake news. Notícias falsas são uma irresponsabilidade que podem destruir a vida política de uma pessoa ou derrotá-la em uma campanha eleitoral”, disse Caiado.
Leia também:
- Em Rio Verde, família faz campanha para conseguir doação de medula óssea a criança de 2 anos
- Prefeitura de Goiânia lança programa Vacinação Itinerante nesta sexta-feira (3)