PUBLICIDADE

Conheça os galos gigantes de avicultor goiano que faz sucesso em Formosa

Galos gigantes

Como explica o empresário em um dos seus vídeos, o Índio Gigante é o resultado do cruzamento de aves caipiras com raças combatentes. (Imagem: reprodução)

O avicultor goiano Rubens Braz, de Formosa, Entorno do Distrito Federal, foi destaque em uma reportagem da Folha de S.Paulo com seu negócio com galos gigantes. Apesar de ter começado seu negócio como um hobby há cerca de duas décadas, hoje a criação dos animais se tornou um negócio que tem ganhado força.

A espécie de aves, chamadas de “Índios Gigantes”, possui galos que podem chegar a mais de 1,20 metro de altura e, com o reconhecimento formal como uma nova raça podem valer R$ 20 mil cada. Que afirmou é o próprio Rubens Braz na matéria da Folha. Em seu Facebook, o empreendedor divulga fotos e vídeos falando sobre os animais.

PUBLICIDADE

Como explica o empresário em um dos seus vídeos, o Índio Gigante é o resultado do cruzamento de aves caipiras com raças combatentes. “Eles são totalmente pretos, incluindo os órgãos internos. É um dos eventos genéticos mais espetaculares, uma mutação rara chamada fibromelanose, que interfere como as células que produzem os pigmentos trabalham. Além disso, são rústicos, bons produtores de carne e ovos”, diz ele.

A empresa, segundo Braz, chamada Avicultura Gigante, apesar de não ser tão grande, já possui muita demanda por parte de colecionadores e fazendeiros que buscam reforçar seus lotes de galinhas caipiras, ou animais sem gaiolas criados em pequenas propriedades principalmente para fins de subsistência.

PUBLICIDADE
Leia Também
Categorias: Goiás
Carlos Nathan: