Goiás

Coro Sinfônico Jovem de Goiás abre temporada 2025 com apresentação da “Ópera Gala”

Coro Sinfônico Jovem de Goiás abre temporada 2025 com apresentação da “Ópera Gala”
Coro Sinfônico Jovem de Goiás abre temporada 2025 com apresentação da “Ópera Gala”

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás (CSJG) dá início à temporada 2025 com a segunda edição do concerto “Ópera Gala”, na próxima quarta-feira (14/5), às 20h, no Teatro Escola Basileu França, em Goiânia. Com entrada gratuita e sem necessidade de retirada antecipada de ingressos, o espetáculo traz ao palco obras icônicas do repertório mundial de ópera, assinadas por nomes como Wolfgang Amadeus Mozart, Georg Friedrich Händel e Giuseppe Verdi.

Para esta noite especial, o grupo recebe a renomada pianista Michella Adorno, que acompanhará as apresentações das árias — trechos solistas mais expressivos das óperas — selecionadas para o concerto. O programa foi elaborado para proporcionar ao público uma experiência musical diversificada, atravessando estilos que vão do barroco ao romantismo.

De acordo com o maestro Weber Assis, regente do CSJG, a escolha por apresentar árias, e não óperas completas, busca democratizar o acesso ao gênero. “A ária é o momento em que a personagem expressa seus sentimentos diretamente ao público. É uma forma intensa de conexão e uma oportunidade para que os estudantes do coro desenvolvam suas habilidades cênicas e vocais, ao mesmo tempo em que aproximamos a ópera de novos públicos”, destaca.

Sobre o Coro
Formado por 53 estudantes dos Núcleos de Altas Habilidades em Música da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, o Coro Sinfônico Jovem de Goiás foi criado em junho de 2014 e, ao longo da última década, consolidou-se como referência no cenário da música erudita. Com um repertório que transita entre a música de concerto e a música de câmara, o grupo se destaca pela versatilidade e pela qualidade artística.

O CSJG tem atraído atenção em nível nacional e internacional, tanto pelo repertório diversificado quanto pelo papel fundamental que exerce na formação musical de jovens talentos goianos, contribuindo para a difusão da cultura em Goiás e no Brasil.

Leia Também

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma instituição pública vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), do Governo de Goiás, e desde 2021 é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG).

Serviço
Assunto: Coro Sinfônico Jovem de Goiás abre temporada 2025 com apresentação da “Ópera Gala”
Quando: Quarta-feira (14/5), às 20h
Onde: Teatro Escola Basileu França – Avenida Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia-GO
Entrada gratuita

Fotos: Secti


Leia mais sobre: / Goiás

Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares

Recomendado Para Você