PUBLICIDADE
Categorias: Goiás

Daniel Vilela coordena tratativas para pavimentação das GO-338 e GO-438, no Vale do São Patrício

Ordem de Serviço para elaboração do Projeto Executivo de Engenharia, peça fundamental para o início efetivo das obras, foi assinada pelo vice-governador

A primeira etapa para pavimentação asfáltica de trechos das GO-338 e GO-438 foi superada na quinta-feira (30/1) com a assinatura, por parte do vice-governador Daniel Vilela, da Ordem de Serviço para elaboração do Projeto Executivo de Engenharia, peça fundamental para o início efetivo das obras. A contratação da empresa será feita, em caráter extraordinário, pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).

PUBLICIDADE

Além do presidente da companhia, Francisco Jr, e da vice-presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Eliane Simonini, Daniel Vilela reuniu, na Vice-Governadoria, os principais interessados na construção das rodovias estaduais: os prefeitos das cidades beneficiadas. Caso de Renato de Castro (Goianésia), Elieudes Moraes (São Luiz do Norte) e Roberto João de Oliveira, o “Gaguinho” (Santa Rita do Novo Destino).

O objetivo do Governo de Goiás, segundo Daniel, é pavimentar 29,9 quilômetros da GO-338 entre São Luiz do Norte e Juscelândia, distrito de Goianésia. Outros 5,2 quilômetros da mesma via serão restaurados. Já os planos para a GO-438 englobam 33,6 quilômetros a serem asfaltados entre Santa Rita do Novo Destino e o Povoado de Placa, distrito jurisdicionado àquela cidade. Outros 500 metros seriam recuperados. Os investimentos do Tesouro Estadual na elaboração do Projeto Executivo de Engenharia são da ordem de R$ 1,2 milhão.

PUBLICIDADE

“Estas rodovias são extremamente importantes para a região do Vale do São Patrício, onde trafegam centenas de trabalhadores e estudantes todos os dias. Queremos oferecer mais segurança, conforto e tranquilidade para os usuários destas vias e facilitar o transporte de cargas, em especial da produção agrícola”, sintetizou o vice-governador.

Leia Também

De acordo com o presidente da Codego, Francisco Jr, é muito positivo que o Governo de Goiás trabalhe de forma colaborativa. “Para resolver esse problema, que é um problema antigo, e que vai trazer grande desenvolvimento para a região, a Codego está atuando em parceria com a Vice-Governadoria, a Seinfra e a Goinfra. É esse espírito de colaboração que faz com que a gestão estadual seja tão bem-sucedida e traga tantos benefícios aos goianos”.

PUBLICIDADE

A reunião contou ainda com outros agentes políticos dispostos a trabalhar em conjunto para acelerar a viabilização das obras, como o assessor de Assuntos Federativos da Vice-Governadoria, Pedro Gonçalves; o advogado Giovani Machado, liderança política de Goianésia; e o ex-prefeito de São Luiz do Norte, Jacob Ferreira.

Fotos: André Costa

Redação - Altair Tavares

Posts recentes

Trânsito: Direita Livre está sinalizada em 16 pontos de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET), já liberou…

% dias atrás

Inmet prevê onda de calor e temperaturas acima da média no país

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), abre as…

% dias atrás

Inmet prevê onda de calor e temperaturas acima da média no país

O mês de fevereiro começou com uma onda de calor que atinge áreas dos estados…

% dias atrás

Boletos podem ser pagos por Pix a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (3), os boletos poderão ser pagos não apenas por código de…

% dias atrás

Presidente do sindicato da Comurg critica ação do prefeito de Goiânia

O presidente do Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação (SEACONS), Melquisedec Souza,…

% dias atrás

Operação “Tolerância Zero” da SEMMA combate perturbação do sossego em Aparecida

A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (SEMMA) intensificou neste fim de semana…

% dias atrás