Na vitrine

Ex-Goiás sai do banco para garantir o Mirassol na Libertadores 2026

A sensação do Campeonato Brasileiro Série A é o Mirassol. A equipe do interior paulista chegou aos 66 pontos na noite desta terça-feira, pela 37ª rodada, e garantiu vaga na Libertadores 2026.

O responsável pelo primeiro gol foi o atacante Renato Marques, que aproveitou um bom passe do ex-Goiás Carlos Eduardo. Ele havia saído do banco e, com menos de cinco minutos em campo no segundo tempo, participou decisivamente da jogada.

O gol da vitória foi anotado pelo próprio Carlos Eduardo, em um contra-ataque rápido. Ele driblou o goleiro Léo Jardim antes de tocar para o gol diante do Vasco. Para o comentarista do SporTV, Felipe Bastos, o lance mostra a força do time do Mirassol: “Que time organizado é esse Mirassol”, ressaltou.

Ao final da partida, os jogadores e a comissão técnica comemoraram muito a vaga direta para a Libertadores da América.

Vários jogadores do elenco do time paulista já atuaram por equipes goianas: Shaylon (ex-Atlético-GO), Alesson (ex-Vila Nova e Goiás), Edson Carioca e Matheus Sales. A lista ainda inclui Jemmes (ex-Vila Nova), Daniel Borges (ex-Atlético-GO), Roni (37 jogos pelo Atlético-GO), Yago Felipe (ex-Goiás), Guilherme Marques (ex-Goiás) e Neto Moura (ex-Vila Nova). Sob o comando de Guanaes — que dirigiu o Atlético-GO no início da temporada — o grupo se destaca pela coesão e pelo entrosamento.

Leia Também

Leia mais sobre: / / / Goiás

Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares