A sensação do Campeonato Brasileiro Série A é o Mirassol. A equipe do interior paulista chegou aos 66 pontos na noite desta terça-feira, pela 37ª rodada, e garantiu vaga na Libertadores 2026.
O responsável pelo primeiro gol foi o atacante Renato Marques, que aproveitou um bom passe do ex jogador do Goiás Carlos Eduardo. Ele havia saído do banco e, com menos de cinco minutos em campo no segundo tempo, participou decisivamente da jogada.
O gol da vitória foi anotado pelo próprio Carlos Eduardo, em um contra-ataque rápido. Ele driblou o goleiro Léo Jardim antes de tocar para o gol diante do Vasco. Para o comentarista do SporTV, Felipe Bastos, o lance mostra a força do time do Mirassol: “Que time organizado é esse Mirassol”, ressaltou.
Ao final da partida, os jogadores e a comissão técnica comemoraram muito a vaga direta para a Libertadores da América.
Vários jogadores do elenco do time paulista já atuaram por equipes goianas: Shaylon (ex-Atlético-GO), Alesson (ex-Vila Nova e Goiás), Edson Carioca e Matheus Sales. A lista ainda inclui Jemmes (ex-Vila Nova), Daniel Borges (ex-Atlético-GO), Roni (37 jogos pelo Atlético-GO), Yago Felipe (ex-Goiás), Guilherme Marques (ex-Goiás) e Neto Moura (ex-Vila Nova). Sob o comando de Guanaes — que dirigiu o Atlético-GO no início da temporada — o grupo se destaca pela coesão e pelo entrosamento.
Leia Também
Leia mais sobre: Brasil / Goiás / Governo de Goiás / Goiás
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares