PUBLICIDADE

Ex-prefeitos tentam viabilizar união entre Marconi e Mendanha: “Estão cada vez mais próximos”

Reunião da Agexp com Marconi Perillo. (Foto: Fernando Leite)

Em meio as articulações, a Associação Goiana dos Ex-prefeitos (Agexp), se reúnem em um almoço, nesta sexta-feira (8) para avaliar uma possível aliança entre o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao governo de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota). Inclusive, a Agexp, vai entregar um documento formal ao tucano solicitando o adiamento do encontro estadual do PSDB que está marcado para o próximo dia 16 de julho, segundo Coluna Giro do jornal O Popular.

O ex-prefeito de Uruaçu, Tiãozinho Costa, disse, ao Portal AT News, que a associação tem todo direito de solicitar esse adiamento. ”É um apoio muito importante, mas só depois de encaminhar para o Marconi para termos um parecer”, destaca. Ainda de acordo com Tiãozinho, é quase certeza que o encontro do PSDB será adiado, porém só será definido pelo tucano. Vale destacar que o tucano deve colocar em votação , neste encontro estadual, se o mesmo será pré-candidato ao governo de Goiás ou Senado Federal.

PUBLICIDADE

Caso o encontro seja adiado, a associação ”ganharia tempo” para unificar os dois candidatos. De acordo com o presidente da Agexp, e ex-prefeito de Niquelândia, Ronan Batista, as chances de união entre o tucano e o patriota crescem cada vez. Segundo ele, se o encontro do PSDB não for adiado todo trabalho da associação será”prejudicado”. ”Eles estão cada vez mais próximos”, ressalta à Coluna Giro.

Entre os bastidores essa suposta aliança é mal vista por importantes aliados de Mendanha, como por exemplo, Sandro Mabel, presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), além também do veto de Jorcelino Braga, presidente estadual do Patriota.

PUBLICIDADE

Burburinhos que rolam, é que o ex-governador Marconi Perillo esteja à frente das articulações de agendas com os ex-prefeitos, com o propósito de pressionar a aliança com Jorcelino Braga.

Leia Também

Por outro lado, segundo a Coluna Giro, Mendanha recebeu apoio do Concilio Ministerial das Igrejas de Cristo no Brasil, hoje com mais de 700 unidades em Goiás. A parceria foi selada na última quarta-feira (6) com o presidente nacional, Pastor Victor Hugo Marques.

PUBLICIDADE
Categorias: Goiás Política
Leonardo Calazenço: