Goiás recebeu, neste sábado (20), mais de 129 mil doses de vacina contra a Covid-19 que, de acordo com o governador Ronaldo Caiado, serão utilizadas exclusivamente para a primeira dose de imunização da população, sendo 13.500 doses de vacinas da AstraZeneca e 115.600 da Coronavac.
De acordo com o titular da Secretaria Estadual de Goiás, Ismael Alexandrino, a previsão é que o Ministério de Saúde envie ao Estado de Goiás, semanalmente, a partir da próxima terça-feira, novas doses para imunização. “Essa de hoje não é uma antecipação de terça-feira, não. É uma remessa extra”, destacou o secretário.
Ismael Alexandrino afirmou que será possível, então, a partir da próxima semana, ampliar a faixa etária do grupo prioritário. “Segunda-feira procede a distribuição (das vacinas aos municípios). Mas ao longo da semana, certamente a gente consegue avançar essas idades”, disse.
Em entrevista à Tv Anhanguera, o governador Ronaldo Caiado comemorou a notícia e ressaltou a garantia da aplicação da primeira dose para um número maior de pessoas. “Essa foi a grande notícia e a boa notícia também do compromisso agora, do Ministério da Saúde, em ficar repassando lotes de vacina duas vezes por semana”, declarou.
“Isso nos traz a garantia, por um documento encaminhado a nós, da Secretaria de Saúde, de que nós poderemos usar 100% dessas doses na primeira aplicação, não tendo a necessidade de reservar a segunda dose, já que nós teremos outras doses que serão encaminhadas ao Estado de Goiás no decorrer da semana”, ponderou o governador.
Leia Também
Leia mais sobre: Governo de Goiás / Vacinação / Vacinação contra Covid-19 / Vacinação Covid 19 / Goiás / Notícias