Goiás • atualizado em 07/01/2022 às 12:45

Governo de Goiás entrega benefícios sociais para municípios afetados pelas chuvas

No total, serão mais de dois mil benefícios. (Foto: Secom)
No total, serão mais de dois mil benefícios. (Foto: Secom)

Neste sábado (8), o governo de Goiás por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seds), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Emater e Corpo de Bombeiros, enviará, uma nova remessa de donativos aos municípios afetados pelas fortes chuvas, no Nordeste do estado.

No total, serão mais de dois mil benefícios, sendo 200 filtros de barro para água e dois mil pacotes do Mix do Bem, que rende até 10 refeições cada, serão entregues a famílias da região.

“Costumo dizer que o governo tem que ser humanitário. Todo gestor tem que ter amor ao próximo, coragem para tomar decisões e proteger a vida das pessoas”, pontuou o governador Ronaldo Caiado. “Minha grande obra de governo não é construir prédios, é cuidar das pessoas, dar qualidade de vida para que possam viver com dignidade, saúde, educação e emprego”, enfatizou.

Uma base da força tarefa foi montada em Teresina de Goiás, município a 490 km de Goiânia, que é responsável por receber e distribuir os donativos em toda a região. Somente na última semana de 2021, o posto foi responsável pelo atendimento direto a 400 famílias quilombolas que vivem nas comunidades do Vão das Almas, Vão do Moleque e do Rio Bonito, no município de Cavalcante, que estavam isoladas.

“Eu tenho um carinho enorme pelas comunidades quilombolas e não poderíamos jamais deixar todas essas famílias desamparadas. Quando soubemos que muitas delas estavam desabrigadas e desalojadas, o governador mobilizou a ajuda de imediato. Organizamos carros traçados, barcos e até helicóptero para socorrer essas pessoas. Nosso trabalho não para, continuamos com o posto de comando em Teresina e faremos chegar donativos a todos que necessitarem”, diz a presidente de honra da OVG e coordenadora do GPS, primeira-dama Gracinha Caiado.

Leia Também

Combate a fome

As 1,8 mil cestas básicas destinadas pelo Governo de Goiás às famílias das cidades de Teresina de Goiás, Cavalcante, Niquelândia, Mutunópolis, Alto Paraíso e Formoso fazem parte da Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus. As doações beneficiaram famílias dos 246 municípios goianos, inclusive aquelas que vivem em assentamentos rurais e comunidades quilombolas.

O Mix do Bem, que será distribuído entre as famílias do Nordeste goiano a partir deste sábado (08), faz parte do Programa NutreBem, da OVG e do GPS, e é um alimento nutritivo que contribui para ampliar a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado. 

“Estamos garantindo o padrão nutricional, com a reposição de minerais, de nutrientes necessários para manter a pessoa alimentada durante o seu dia”, declarou o governador Ronaldo Caiado.

Leia também:


Leia mais sobre: / / Goiás

Recomendado Para Você