O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) afirmou que um incêndio combatido em uma plantação de cana de açúcar na cidade de São Simão, extremo sul do estado, deixou cinco mortos e duas pessoas feridas. O incidente aconteceu na noite desta quinta-feira (19) e, de acordo com as autoridades, o canavial pertencia a uma usina de beneficiamento, a Aguapeí Agroenergia.
A denúncia sobre o incêndio foi gerada depois vídeos, gravados por motoristas de estradas próximas, circularem nas redes sociais, alertando sobre o incêndio na plantação. Ainda segundo os bombeiros, o fogo começou por volta das 15 horas e rapidamente se alastrou devido aos ventos fortes, ao tempo seco e às elevadas temperaturas.
Com isso, trabalhadores da empresa que estava envolvida na plantação e colheita de cana-de-açúcar foram cercados e acabaram se ferindo ou perdendo a vida.
Em nota, a Aguapeí Agroenergia lamentou as mortes e disse que ainda não há informações efetivas do que causou o incêndio, mas que foi um acidente inesperado que, por conta de uma rajada de vento, se alastrou. Leia na íntegra.
“Lamentamos informar que, na quinta-feira, dia 19/10, aconteceu um inesperado incêndio nas áreas agrícolas de um dos nossos fornecedores de cana de açúcar, em São Simão, e, em razão de uma rajada de vento, o fogo se alastrou abruptamente.
Leia Também
Tal fato, lamentavelmente, atingiu três de seus colaboradores, os quais foram devidamente hospitalizados. Dois já foram liberados e outro, faleceu hoje pela manhã, totalizando o falecimento de cinco trabalhadores que estavam laborando no local.
Ainda não temos mais informações sobre o que efetivamente ocasionou o referido incêndio, mas estamos colaborando com as autoridades da melhor forma possível.
Por fim, prestamos nossa solidariedade e condolências aos familiares das vítimas bem como estimas de melhoras aos feridos.“