O Procon Goiás informou nesta quarta-feira (5) que vai notificar a empresa Iberia para esclarecer o motivo do cancelamento das passagens aéreas promocionais. Os produtos davam direito a viagens de ida e volta e foram colocadas à venda no dia 28 de dezembro para o trecho Rio de Janeiro-Paris por U$$ 118 (cerca de R$ 670).
A empresa terá o prazo de 48 horas para apresentar a resposta e poderá sofrer as sanções administrativas em caso de desobediência. De acordo com o Procon, a Iberia deverá explicar o motivo do cancelamento, quantos consumidores goianos foram afetados e o motivo de ter demorado 72 horas após a emissão dos bilhetes para fazer o cancelamento.
Ainda segundo o Procon, solicitará documento que constem o preço médio praticado nos últimos seis meses para as viagens do aeroporto Internacional do Rio de Janeiro com destino a Paris, incluindo escala em Madri.
Outro pedido também feito pelo Procon Goiás, é sobre o período de uso das passagens e se havia um quantitativo fixo de bilhetes por pessoa e quantas passagens foram colocadas à venda.
O superintendente do Procon Goiás, Alex Vaz, afirma que o órgão irá exigir a manutenção da validade dos bilhetes comprados, com base no Artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor, que estabelece o direito ao cumprimento da oferta.
Leia Também
Até o momento, a empresa não apresentou qualquer justificativa legal para o cancelamento. O superintendente orienta os consumidores que compraram esses bilhetes a formalizarem a reclamação pelo Procon Web.
Leia também:
- 1.011 novos casos de Covid-19 são registrados em Goiás nas últimas 24 horas
- Gusttavo Lima testa positivo para Covid-19 e cancela shows
Leia mais sobre: Procon / Procon Goiás / Viagem / Goiás