Ação passou a ser necessária após alteração no convenio entre o Plano de Saúde e o banco em novembro do ano passado
O procedimento, necessário em decorrência de uma alteração no convênio firmado entre o plano de saúde (Ipasgo Saúde) e o banco, garantirá a continuidade dos pagamentos de mensalidade, coparticipações e parcelamentos, o que evitará a suspensão dos serviços assistenciais. Cerca de 10 mil beneficiários do Ipasgo Saúde ainda precisam confirmar a continuidade do pagamento por meio de débito automático no Itaú.
Os correntistas do Itaú que não fizeram a renovação até agora, precisam emitir boleto bancário para quitação das faturas de janeiro e fevereiro. O documento pode ser gerado no site ou retirado nas unidades do Ipasgo Saúde ou do Vapt Vupt. Para que o débito automático seja reativado para os pagamentos que vencerão a partir de março, é necessário que a autorização de débito automático seja feita até o dia 13 de fevereiro.
O processo de renovação do débito automático no Itaú é simples e rápido, pode ser realizado no aplicativo, internet banking ou nos caixas eletrônicos apenas clicando em uma notificação enviada pelo próprio banco. Desde o dia 27 de dezembro, quando a mudança começou a vigorar, mais de 32 mil realizaram a renovação.
Ipasgo Saude
Eventuais dúvidas sobre esse assunto podem ser sanadas por meio da rede de relacionamento com os beneficiários: site e mídias sociais do Ipasgo Saúde; postos de atendimento em cidades do interior do Estado; Multiatendimento, localizado na sede da instituição, em Goiânia; unidades Vapt Vupt e também pelo teleatendimento, ligando no número 0800 62 1919.
Leia Também
Leia mais sobre: Governo de Goiás / Goiás