Manchete • atualizado em 31/07/2022 às 14:17

Convenção do PSB decide neste domingo os rumos do partido nas eleições em Goiás

(Foto: Marcelo Mariano/Diário de Goiás)
(Foto: Marcelo Mariano/Diário de Goiás)

Marcada para a manhã deste domingo (31/07) a convenção do PSB em Goiás definirá os rumos da legenda no pleito deste ano com o lançamento oficial da chapa de deputados estaduais e federais. Também existe a expectativa de uma reviravolta na chapa majoritária com o lançamento de candidato ao Governo e até mesmo ao Senado Federal.

O PSB trabalhava até o fim de maio com a pré-candidatura ao Governo do ex-governador José Eliton, mas impasses no PT colocaram entraves na construção da campanha e o advogado retirou seu nome da disputa. O presidente estadual socialista, deputado federal Elias Vaz, no entanto, vinha tentando fazer com que Eliton voltasse ao jogo independentemente da decisão do partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Eliton segue resistente e voltou a defender ao Diário de Goiás na última quarta-feira (27/07) uma composição ampla entre seu partido, o PT e até o PSDB. “Tenho conversado com Alckmin, Marconi, Elias Vaz [presidente estadual do PSB] e com outras lideranças partidárias sobre a política em Goiás”, admitiu José Eliton. “Continuo defendendo de maneira muito firme uma frente ampla de partidos progressistas no estado”, avalia.Uma possibilidade seria de lançar José Eliton ao Senado.

Seu nome será testado na pesquisa Voga encomendada pela Rede Gazeta que deverá ser publicada na próxima terça-feira (03/08). Sobre concorrer a algum cargo, José Eliton não descartou a possibilidade. “Se for necessário, haveremos de discutir, mas o que eu busco, já há muito tempo, é a construção dessa frente”, frisou ao Diário de Goiás em entrevista na última quarta-feira (27).

Leia Também

Leia mais sobre: / / / / Manchete / Política

Recomendado Para Você