Ronaldo Caiado publicou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (19), que o estado aplicou 14.849 doses de vacinas contra a covid-19 em moradores do Distrito Federal.
“Um dado interessante que comprova que só vamos sair dessa pandemia se todos os entes federados atuarem juntos”, destacou o governador de Goiás.
A publicação de Caiado teria sido em relação ao governador Ibaneis Rocha (MDB), que se estranhou com Caiado sobre moradores de Goiás que estariam sendo atendidos no DF e que por essa razão ele poderia fechar as fronteira com Goiás. A fala de Rocha ocorreu em 24 de fevereiro deste ano. Caiado, à época, também não ficou calado ante as declarações do GDF e respondeu em nota, horas depois, ter “repúdio e nojo” da “declaração estapafúrdia” de Ibaneis e disse que o governador do DF não demonstra “empatia e respeito pela vida”.
Ainda pelas redes sociais, Caiado defendeu o PNI (Plano Nacional de Imunização) e afirmou ser um defensor do SUS e disse que acredita que os goianos também estão sendo tratados como a população do DF está sendo tratada em Goiás nessa vacinação contra a covid-19.
“Sou um defensor do SUS e jamais admitiria que esse princípio fosse quebrado. Por isso não é possível barrar a vacinação de brasilienses do ponto de vista legal e, acima de tudo, moral. Da mesma forma que acredito que goianos estejam sendo vacinados no DF”, ressalta.
Leia Também
Ronaldo Caiado não citou nominalmente Ibaneis Rocha, mas afirmou que espera que o episódio de fechamento de divisa fique no passado.
“Só peço reciprocidade e respeito aos goianos que moram no Entorno e ajudam o DF a crescer diariamente com a força do trabalho e do conhecimento. E que episódios discriminatórios recentes, onde governantes do DF falaram de fechamento de divisa com Goiás, fiquem no passado”, pontuou.
Um dado interessante que comprova que só vamos sair dessa pandemia se os entes federados atuarem juntos: aqui em Goiás já foram aplicadas 14.849 doses da vacina contra a Covid-19 em moradores do Distrito Federal que procuraram nossos postos. Destas, 12.293 1ª dose e 2.556 2ª dose
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) April 19, 2021
Leia mais sobre: Covid-19 / Ibaneis Rocha / Ronaldo Caiado / Vacinação / Manchete / Política