Manchete • atualizado em 11/07/2021 às 12:03

Marconi pretende voltar a participar de reuniões políticas em Goiás

Marconi Perillo (Foto: Arquivo/Divulgação)
Marconi Perillo (Foto: Arquivo/Divulgação)

O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, ao lado do pré-candidato à presidência da República João Dória, que cumpriu agenda em Goiânia no último sábado (10), anunciou que voltará a participar de uma série de reuniões do PSDB no interior do estado a partir de agosto, com pretensão às eleições de 2022.

”Pretendo sim, comecei há uns seis meses uma participação mais intensas nas redes sociais, agora recentemente comecei um ciclo de entrevistas e a partir de agosto nós faremos sob o comando do governador José Eliton, nossos deputados e prefeitos, uma série de reuniões em todos os cantos do nosso estado”, afirmou o ex-governador de Goiás, Marconi.

Logo após as eleições de 2018, Marconi se mudou para São Paulo para trabalhar na iniciativa privada, e desde então, se mantém fora dos holofotes.

Agenda em Goiânia

O governador de São Paulo, João Dória, esteve em Goiânia no último sábado (10) para promover sua pré-candidatura à presidência da República. Dória disputará prévias contra  Artur Virgílio, Tasso Jereissati e Eduardo Leite em novembro.

João Dória recebeu cobranças do presidente do PSDB de Goiás, o ex-governador José Eliton e do ex-deputado estadual Jardel Sebba, quanto a goianos na administração paulista e que apoiam o governador Ronaldo Caiado (DEM).

Leia Também

”Espero também que consigamos ter outras figuras importantes aqui, que hoje servem ao seu governo. Como o secretário da Fazenda, Henrique Meirelles. Espero que ele possa entender a importância dos ideais da social-democracia. Ele que foi eleito pelo PSDB aqui e sequer assumiu o mandato de deputado federal por um dia”, afirma José Eliton.

O ex-deputado estadual Jardel Sebba foi mais direto e incisivo na cobrança. Sebba disse que o posicionamento dos dois secretários de João Dória deixa o PSDB goiano constrangido. ” Me desculpe a ousadia, mas este é o sentimento de todo PSDB de Goiás. Sabemos do seu potencial, do seu preparo, mas também fazemos política”, disse Jardel Sebba.

Logo após a fala de Jardel Sebba, Marconi Perillo também fez discurso e afirmou que Dória ”leva paulada e flechada de todo lado”. ” Mas ninguém pode questionar o valor do Dória para garantir a saúde da população brasileira. Se não fosse ele, com toda sua inteligência, proatividade e sensibilidade de buscar parcerias para fabricar vacina, teríamos estatísticas muitas vezes pior de mortes no Brasil. Só por isso já vale a pena aplaudi-lo, apoia-lo”, destacou Marconi Perillo.

A votação interna do PSDB está marcada para o dia 21 de novembro. Dória iniciou pela região Centro-Oeste. Antes de Goiânia, ele esteve em Campo Grande (MS). Segundo a direção do diretório goiano, os demais candidatos também devem visitar Goiás.

Leia também:


Leia mais sobre: / / / Manchete / Política

Recomendado Para Você