PUBLICIDADE

Prefeito Fernando Pellozo analisa a compra de vacinas contra a covid-19

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), sinalizou que tem interesse em adquirir vacinas contra a covid-19. Esta possibilidade se tornou possível após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que permite, a partir de agora, que estados e municípios possam negociar diretamente com os laboratórios a compra do imunizante.

Ao Diário de Goiás, a assessoria de comunicação do prefeito disse que ele “gostou da ideia, tem interesse e que estará analisando como fazer para comprar essas vacinas”.

PUBLICIDADE

Depois da anuência do STF, vários prefeitos e governadores Brasil afora se mobilizam para conseguir comprar as vacinas. Em Goiás, o governador do estado anunciou que já está em contato com laboratórios para discutir meios de comprar. Ronaldo Caiado já enviou projeto à Alego (Assembleia Legislativa de Goiás) para aquisição de verba que possa ser usada na compra da vacina. Em primeira votação os deputados aprovaram esse projeto e nesta quinta-feira (25/2) terá a segunda votação. Serão R$ 60 mi que Caiado terá à disposição para esse fim.

O governo Caiado também informou que outros R$ 60 mi, proveniente de recursos da própria Secretaria de Saúde do estado, poderão usados para mais compras da vacina. Neste primeiro momento, o objetivo é conseguir 2 milhões de doses, com essa quantidade podendo imunizar um milhão de pessoas, já que as vacinas que poderiam ser compradas pelo Brasil necessitam de duas doses.

PUBLICIDADE

O prefeito Rogério Cruz também anunciou que participará de uma reunião, nos próximos dias, com representantes de laboratórios para negociar também a compra das vacinas.

Leia Também

“Estamos em uma situação crítica e também estamos cercados por cidades que já estão em situação um pouco mais difícil, mas buscamos soluções. Nosso interesse é o de vacinar toda a população, é isso que nós queremos”, disse o prefeito.

PUBLICIDADE

Em Senador Canedo, segundo o boletim da Secretaria de Saúde, 3.276 pessoas já foram vacinadas. O número de óbitos no município chegou a 127. Em nota, a SMS pede que as pessoas respeitem os protocolos sanitários para que novos casos não surjam.

Categorias: Manchete Política
Thyago Humberto: