O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz disse, em entrevista à rádio Bandeirantes Goiânia na manhã desta segunda-feira (23), que irá receber ainda nesta segunda, uma nova proposta de valor para a Taxa de Limpeza Pública (TLP) de Goiânia. Segundo o prefeito, este assunto já se repercute há anos, bem antes do seu mandato, mas que desde o início, vem demonstrando que o trabalho da prefeitura é para ajudar a população.
‘’Tudo que nós podermos fazer desde o início para reduzir o peso no bolso do cidadão, principalmente no momento em que estamos vivendo, nós vamos fazer’’, afirma Rogério Cruz.
De acordo com o prefeito, ainda hoje será apresentado a população o novo valor da TLP e garante a menor taxa possível para que o cidadão possa pagar sem pesar em seu bolso. ‘’ Quando me manifestei junto à OAB, tive o prazer de ter uma conversa muito proveitosa com o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio, ele deixou bem claro que a comissão do conselho deve levar para o conselho federal. O serviço está na lei, portanto três pedidos já foram negados’’, explica.
‘’Eu não quero cobrar a taxa de lixo, que fique bem claro pra todo mundo me ouvir. A responsabilidade da cobrança da taxa de lixo não é do governo Rogério Cruz, isso já vem de muito tempo e caiu em nosso colo. Agora quem vai dizer que é de direito ou não, o Conselho Federal da OAB está entrando nesta briga jurídica com o STF, não é o prefeito e a prefeitura que deve entrar contra o STF, então, é o dever que eu tenho de não cobrar, eu não quero cobrar. Nós já enviamos para a câmara e vamos agora avaliar o valor para poder passar a população’’, explica o prefeito Rogério Cruz.
Leia Também
Leia mais sobre: Goiânia / Rogério Cruz / Manchete