Meio Ambiente

Governo estadual promove debate sobre turismo durante Goiás Gastronomia

Governo estadual promove debate sobre turismo durante Goiás Gastronomia
Governo estadual promove debate sobre turismo durante Goiás Gastronomia

Atração de visitantes para destinos locais e produção de conteúdo estão entre os temas abordados. Evento conta com correalização da Goiás Turismo

O Governo do Estado, por meio da Goiás Turismo, promove mais duas rodas de conversa na segunda etapa do festival Goiás Gastronomia, que começa nesta quinta-feira (7/8) e prossegue até domingo (10/8). Turismo receptivo e no Cerrado, e produção de conteúdo são os temas dos bate-papos programados para ocorrer na Vila do Turismo, estande da agência estadual no evento, sediado no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia.

O festival é uma realização do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, com correalização da Goiás Turismo; Revista Prazeres da Mesa; Mundo Mesa; e Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA). Com o objetivo fomentar a cadeia produtiva turística de Goiás, o projeto recebeu recursos do governo estadual, por meio do Programa Goyazes, operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O ex-presidente da Associação Caminho de Cora Coralina (ACCC) e turismólogo José Assis Filho, que falará na quinta-feira (7/8), às 17h, explica que o turismo receptivo desenvolve pacotes e experiências, a partir das demandas de mercado, para atrair visitantes a uma determinada região. “Vamos explorar os principais desafios enfrentados por profissionais e empreendedores do setor para descobrir, juntos, como cada obstáculo pode se tornar uma oportunidade de crescimento, inovação e valorização da cultura local”, assinala Assis.

Quem também compartilhará sua experiência é o publicitário e videomaker mobile Bruno Rodrigues. Ele comandará a roda de conversa na sexta-feira (8/8), a partir das 17h30, na Vila do Turismo. Serão abordados tópicos como estratégias para produzir conteúdo relevante no turismo; turismo digital: tendências e oportunidades no Cerrado; e o criador de conteúdo como agente do turismo sustentável.

Leia Também

A Goiás Turismo conta com dois estandes no festival: a Vila do Turismo, onde ocorrem as rodas de conversa; e outro, mais lúdico, onde são trabalhadas sensações do Cerrado, difundindo o tema de forma educativa e interativa. O ciclo de debates começou na semana passada, com a participação do consultor do Sebrae Kiko Alencar, que falou sobre segurança no ecoturismo e no turismo de aventura.

Fotos: Goiás Turismo


Leia mais sobre: / Meio Ambiente

Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares