A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede), estará em Goiânia nesta quinta-feira (17/08) para receber a comenda Jornalista Washington Novaes. A informação foi confirmada pelo propositor da homenagem Antônio Gomide (PT). A cerimônia será às 17h, na Assembleia Legislativa.
A solenidade ocorre dois meses após a data inicial prevista. À época, a ministra cancelou a participação por recomendação médica. Não é apenas a homenagem que vai pautar a visita de Marina na Alego.
A situação atual do Cerrado e o desmatamento que o atinge a região nos últimos anos também serão pautas. “Estamos numa Casa de Leis onde temos contribuído, infelizmente, com a flexibilização do desmatamento com o afrouxamento da legislação, especialmente quanto à fiscalização”, argumentou.
O parlamentar cita a expectativa de diálogo com o Ministério do Meio Ambiente, na intenção de diminuir o desmatamento ilegal em Goiás por meio de políticas públicas sobre o tema. O petista lembra a importância da rede hidrográfica do Cerrado, afirmando que “é preciso que a gente reconheça que preservar o Cerrado é preservar nossas nascentes”.
“Desenvolvimento sustentável não é só no discurso, é na prática”, defendeu. “E a prática vem através de políticas públicas sobre a educação ambiental”, concluiu convidando a todos ao encontro agendado para amanhã.