Usain Bolt está aposentado da vida de atleta desde 2017 e acumulou 8 medalhas olímpicas de ouro durante sua carreira. (Foto: reprodução)
De acordo com informações, o ex-velocista teria investido seu dinheiro em uma corretora, que agora passa a ser investigada
O ex-velocista jamaicano Usain Bolt, ganhador de oito medalhas olímpicas de ouro, foi vítima de um golpe em seu país natal e perdeu cerca de 12 milhões de dólares (mais de R$ 60 milhões de reais). O Atleta investiu seur dinheir em uma corretora chamada Stocks and Securities Limited (SSL) que, agora, segundo a assessoria de Bolt, passa a ser investigada pela Comissão de Serviços Financeiros da Jamaica, sob acusação de atividades fraudulentas.
Usain Bolt chegou a se manifestar pelas redes sociais e publicou, no Twitter, lamentando o ocorrido. “Em um mundo de mentiras… Onde está a verdade? O Mal da História….Qual é a Raiz?…DINHEIRO”, disse, citando uma de suas músicas. Confira abaixo:
Além de Usain Bolt, outras 19 pessoas teriam sido lesadas pelo fundo de investimentos da Stocks and Securities Limits (SSL). O pior de tudo é que valor perdido pelo ex-velocista representa quase um terço de toda seu patrimônio, avaliado em R$ 160 milhões. Ainda de acordo com a assessoria de Bolt, ele tinha a conta na instituição que aplicou a fraude há cerca de dez anos. Outra informação sobre o caso é que não há certeza de como ou se o dinheiro voltará às mãos do atleta campeão olímpico.
Além das medalhas, vale lembrar que Bolt, aposentado desde 2017, é dono da marca de 9’58” no corrida de 100 metros rasos. Ele foi, e ainda poder ser, considerado o homem mais rápido do mundo e também se arriscou na área de produção musical. O ex-velocista também mantém uma fundação filantrópica de apoio educacional e cultural às crianças.
Deputados do Psol e do PT anunciaram obstrução às votações em Plenário como crítica à…
O Conselho de Ética da Câmara aprovourepresentação que pede a cassação do deputado Glauber Braga…
A taxa média de juros para as famílias e as empresas chegou, em fevereiro, a…
O Cadastro de Empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão foi atualizado pelo…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a se dizer preocupado com as decisões…
Levantamento do Censo Escolar 2024 mostra que Goiás se destaca entre os estados com maior…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação