Xenofobia • atualizado em 07/11/2023 às 14:20

Brasileira é vítima de cidadã portuguesa: “Estão invadindo Portugal”

A mulher, vítima dos xingamentos, não quis se identificar
Ainda não há informações sobre a identificação da portuguesa responsável pelos ataques xenofóbicos. (Imagem: reprodução)
Ainda não há informações sobre a identificação da portuguesa responsável pelos ataques xenofóbicos. (Imagem: reprodução)

Uma brasileira de 35 anos, que não quis ser identificada, filmou e divulgou o momento em que foi vítima de xenofobia por uma mulher portuguesa no aeroporto da cidade Porto, a segunda maior de Portugal. No vídeo, que viralizou na internet, a vítima mostra a portuguesa a agredindo verbalmente, durante um ataque de fúria, e dizendo que a brasileira pode gravar o rosto dela e publicar na internet.

Enquanto é contida por outra mulher, a cidadã portuguesa continua: “Sua porca. Vá para a sua terra, sua porca. Eu sou portuguesa de raça. Você que é brasileira, que vá para a sua terra. Estão invadindo Portugal, essa raça de filha da p*”. Veja o vídeo que esta circulando pela internet.

De acordo com veículos e jornais locais, o ataque da cidadã portuguesa teria se iniciado quando a mala de uma amiga da portuguesa caiu no pé da brasileira, que reclamou pela dor. A portuguesa do vídeo, por sua vez, retrucou já com agressão verbal, o que levou a brasileira a acionar seguranças do aeroporto.

Os ataques xenofóbicos teriam continuado e, por isso, a brasileira decidiu gravar. A vítima, que tem cidadania italiana, sofreu os ataque enquanto aguardava um voo de volta para Barcelona, na Espanha, onde trabalha e reside atualmente. Ela ainda disse que vive na Europa há 7 anos e 3 meses e nunca vivenciou uma situação do tipo.

“Viajo pela Europa há anos e nunca passei por nada parecido. Precisei voltar a Barcelona por conta do trabalho, mas pretendo tomar providências para que isso não volte a acontecer, não apenas comigo, mas com todos os brasileiros que vivem e trabalham aqui”, afirmou.

Leia Também

Ainda não há informações sobre a identificação da portuguesa responsável pelos ataques xenofóbicos. Internautas, porém, aproveitaram a situação para fazer comentários a respeito da frase dita pela mulher, que afirmou que brasileiros estão invadindo Portugal, quando na verdade, Portugal é que invadiu o Brasil há mais de 500 anos.


Leia mais sobre: Mundo

Recomendado Para Você