O brasileiro foragido nos Estados Unidos, Danilo Cavalcante, de 34 anos, foi capturado pela polícia da Pensilvânia, nesta quarta-feira (13), 13 dias após sua fuga. O criminoso, condenado a prisão perpétua pelo assassinato da ex-namorada, havia fugido da prisão no dia 31 de agosto e estava deixando a região dos EUA em estado de alerta. Até escolas haviam fechado.
Daniel conseguiu escapar todos esses dias mesmo com mais de 500 policiais fazendo as buscas por ele nos últimos dias. Nesta manhã, porém, as autoridades teriam recebido uma mensagem pela manhã dizendo que a procura pelo brasileiro havia acabado. Ele foi capturado por volta das 9h (horário de Brasília). Confira vídeo publicado pela CNN.
Ainda de acordo com o tenente-coronel George Bivens, da Polícia Estadual da Pensilvânia, no começo da madrugada de hoje, um veículo aéreo já havia captado um sinal de calor em uma área de mata, conseguiu rastreá-lo durante um tempo, mas foi atrapalhado por uma tempestade.
Após a chuva, a área foi cercada por equipes táticas em terra, uma da SWAT da Pensilvânia e outra da patrulha de fronteira e, então, com a busca feita por 25 agentes, foi possível encontrar Daniel no local. Ele ainda teria tentado escapar, rastejando com um fuzil, mas cachorros da polícia o pegaram.
Leia Também
Leia mais sobre: Mundo