Apesar do susto, informações dão conta de que o jornalista Paul Gasnier está bem
Um vídeo surpreendente viralizou nas redes sociais nesta semana. Se trata de uma enorme explosão que aconteceu nesta segunda-feira (2) a metros de distância de um jornalista francês que estava ao vivo diretamente da Ucrânia para um programa em seu país. Na transmissão, o repórter Paul Gasnier faz o link enquanto estava no país que está em guerra com a Rússia, e começa a falar quando é interrompido quando a bomba explode perto dele. Veja o vídeo:
A cena do vídeo, quando a bomba explode, é muito parecida com o que normalmente se vê em filmes, impressiona. Apesar da intensidade e do perigo pelo qual o jornalista passou, informações dão conta de que Paul Gasnier e mais duas pessoas que estavam com ele no local estão bem, não se feriram, e não correm perigo.
Os mísseis, por sua vez, teriam atingido uma pista de patinação no gelo, já que os russos afirmam que o local era usado para abrigar sistemas de defesa aérea ucranianos.
Leia Também
Não há informações, porém, se a explosão fez outras vítimas. A Guerra da Rússia contra a Ucrânia, que é um conflito contínuo e prolongado que começou em fevereiro de 2014, porém, que se intensificou nos últimos dois anos, já fez milhares de vítimas neste período. As principais pessoas atingidas são os ucranianos.
Leia mais sobre: França / Guerra na Ucrânia / Rússia e Ucrânia / Mundo