Guerra • atualizado em 10/10/2023 às 13:07

Itamaraty confirma morte de brasileiro que estava desaparecido em Israel

Enquanto isso 2.377 brasileiros estão inscritos para repatriação ao Brasil a partir de Israel, de acordo com a embaixada do Brasil em Tel Aviv
Ranani Nidejelski Glazer, tinha apenas 24 anos, vítima dos ataques do Hamas na Faixa de Gaza. (Foto: reprodução)
Ranani Nidejelski Glazer, tinha apenas 24 anos, vítima dos ataques do Hamas na Faixa de Gaza. (Foto: reprodução)

O governo brasileiro confirmou, na manhã desta terça-feira (10), a morte do brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, vítima dos ataques do Hamas na Faixa de Gaza. O rapaz estava na festa rave Universo Paralello, que ocorria em Israel, próximo à Faixa de Gaza, no último sábado (7).

Ao todo, mais de 260 corpos foram encontrados Após os ataques no local onde ocorria a festa, foram encontrados. “O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel.”

A nota, que foi compartilhada na íntegra pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também reafirma o repúdio do governo à violência na região: “ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”.

Ranani foi um dos três brasileiros desaparecidos em Israel após o ataque do grupo radical Hamas. A informação havia sido confirmada pelo Metrópoles na última segunda-feira (9/10). Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Glazer vivia há sete anos em Israel. Ele tinha cidadania israelense e morava na capital, Tel Aviv, com amigos. Ele trabalhava como entregador e chegou a prestar serviço militar no país.

Brasileiros em Israel

Até agora, segundo O Globo, já são 2.377 brasileiros inscritos para repatriação ao Brasil a partir de Israel, de acordo com a embaixada do Brasil em Tel Aviv. A maioria é de turistas que estão na capital israelense e em Jerusalém. Todos preencheram o formulário online disponibilizado pelas autoridades brasileiras. O primeiro voo com repatriados brasileiros deve chegar ao Brasil amanhã de madrugada e um segundo avião pousa em Brasília de noite.

Leia Também

Com informações da Agência Brasil


Leia mais sobre: Mundo

Recomendado Para Você